Patrocínio

17 de set. de 2009

Cazuza

   "Exagerado" (1985) 

 Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, foi um cantor, compositor e poeta brasileiro que ganhou fama inicialmente como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho.

Cazuza é considerado um dos melhores e mais importantes compositores da música brasileira. A parceria com Roberto Frejat é criticamente aclamada como uma das melhores do rock brasileiro.

Dentre as composições famosas de sua carreira solo estão "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa". Com o Barão Vermelho podemos ainda destacar "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
 
Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Ele foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ter AIDS e sucumbiu à doença em 07/07/1990.

Gravou três discos com o Barão Vermelho e seis discos na carreira solo, sendo 1 deles póstumo.

A importância de Cazuza pode ser medida também pelos amigos famosos, dentre eles podemos mencionar Simone (O tempo não Pára e Codinome Beija-flor), Leoni (com quem compôs o maior sucesso, Exagerado), Léo Jaime (que apresentou Cazuza para a banda Barão Vermelho quando esta já estava formada e precisando de um vocalista para completar a banda), Lobão, tanto pela amizade com Cazuza quanto pela influência de um em outro, por ter sido grande inspiração no começo da carreira, Cássia Eller por ter sido a intérprete que mais gravou canções de Cazuza, Arnaldo Antunes pela influência marcante, Ney Matogrosso por ter gravado a primeira música em 1983 "Pro dia Nascer Feliz" que impulsionou a banda e por ter sido seu namorado, Renato Russo, por ter homenageado duas vezes o ex-vocalista do Barão (com a canção em inglês Feedback Song For a Dying Friend e com a regravação de Quando Eu Estiver Cantando no show Viva Cazuza, em 1990) e Frejat, por ter sido um grande amigo e seu principal parceiro em composições musicais.
 
Exagerado é o primeiro álbum solo de Cazuza, lançado em 1985 é considerado um de seus melhores álbuns, e vendeu mais de 80 mil cópias na época.

O álbum conta com os sucessos "Exagerado" (co-composta por Leoni), "Mal Nenhum" (em parceiria com Lobão), uma de suas obra-prima "Codinome Beija-Flor", "Só as Mães São Felizes" e "Medieval II".

Faixas
01 - Exagerado
02 - Medieval II
03 - Cúmplice
04 - Mal Nenhum
05 - Balada De Um Vagabundo
06 - Codinome Beija-Flor
07 - Desastre Mental
08 - Boa Vida
09 - Só As Mães São Felizes
10 - Rock Da Descerebração

Download



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...