Patrocínio

Mostrando postagens com marcador Barão Vermelho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Barão Vermelho. Mostrar todas as postagens

17 de set. de 2009

Barão Vermelho


  Barão Vermelho (1982) 

 
A banda foi formada por colegas de escola, em 1981, no Rio de Janeiro. A formação original era: Maurício Barros nos teclados, Guto Golfi na bateria, Roberto Frejat na guitarra, André Cunha no baixo e Cazuza no vocal.
 
Em setembro de 1982 o Barão Vermelho com a aposta e ajuda de Ezequiel Neves (Zeca Jagger) e do diretor da Som Livre, Guto Graça Mello, lançaram a banda e, com uma produção baratíssima, gravaram o album em apenas 2 finais de semana de maio, em que o estúdio estava vazio, em quatro dias foi gravado o primeiro álbum "Barão Vermelho".

Embora o album tenha pouca qualidade técnica, se supera pela importância e força de suas músicas, onde podemos destacar "Todo amor que houver nessa vida" (regravada por Caetano Veloso), "Por Aí" (regravada posteriormente por Cazuza), "Bilhetinho Azul", "Ponto Fraco" e "Down Em Mim".

A primeira faixa de trabalho foi "Billy Negão" ganhou vídeo de lançamento no programa Fantástico da Rede Globo. Porém a faixa que apresentou a banda ao grande público foi "Down em Mim" que fez parte da trilha da novela das sete, também da Rede Globo.

O Barão Vermelho teve todo o apoio das maiores instituições artísticas da época, a gravadora Som Livre, onde o pai do Cazuza era diretor e da Rede Globo que lançava as trilhas de novela pela gravadora, isto porém não tira o mérito de uma das melhores bandas de rock surgidas nos anos 80.

Faixas
1. Posando de star
2. Down em mim
3. Contos de fadas
4. Billy Negão
5. Certo dia na cidade
6. Rock'n geral
7. Ponto fraco
8. Por aí
9. Todo amor que houver nessa vida
10. Bilhetinho azul

Download

Outros Links


15 de set. de 2009

Barão Vermelho

  "Maior Abandonado"   (1984) 

 
Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Formada por Cazuza (Vocal), Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra), (baixo) e Maurício Barros (teclados).
 
O nome Barão Vermelho, escolhido por Guto Goffi e Mauricio Barros era o codinome do aviador alemão Manfred Von Richthofen, inimigo número 1 dos Aliados na Primeira Guerra Mundial.
 
Maior Abandonado é o terceiro álbum da banda, lançado em 1984. É considerado o melhor álbum da banda (na fase com Cazuza), tanto pela crítica especializada como pelo público. Foi o último álbum com a formação original e com Cazuza nos vocais.
 
No ano de 1984 este LP conseguiu vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses, um recorde para os padrões da época, principalmente tratando-se de rock nacional.
 
Sucessos como "Maior Abandonado" e "Bete Balanço" faz parte deste excelente trabalho, este certamente é mais um album em que praticamente TODAS as músicas são muito boas.
  
Além dos hits atente para as músicas "Voce Se parace com todo Mundo", "Porque que a gente é assim", "Nós" e "Dolorosa". As marcantes poesias letradas de Cazuza e a musicalidade da banda casam com perfeição.

Faixas
1. Maior abandonado
2. Baby suporte
3. Sem vergonha
4. Você se parece com todo mundo
5. Milagres
6. Não amo ninguém
7. Por que a gente é assim
8. Narciso
9. Nós
10. Dolorosa
11. Bete Balanço

Download


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...