Patrocínio

15 de set. de 2009

Rita Lee

   "Fruto Proibido"    (1975)   

 
Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee nasceu em São Paulo no último dia do ano de 1947, é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Iniciou sua carreira em 1966 ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias dos Mutantes, onde ficou até 1972, período de ouro da banda.
 
Em 1972, os Mutantes resolveram seguir a direção do rock progressivo e não queriam mais a cantora doce que tocava flauta e pandero e que marcou a carreira dos Mutantes, com isto ela foi expulsa da banda pelo guitarrista Sérgio Dias.
 
Sem Lenço, sem documento e depois de algumas formações e tentativas, em 1973 Rita Lee ao lado dos irmãos Luiz e Carlos Carlini, formaram o Tutti Frutti.
 
"Fruto Proibido" é o segundo álbum lançado em 1975 por Rita Lee & Tutti Frutti, nada a ver com o som climático e exageradamente elaborado que os mutantes estavam fazendo, e que lhes levaram ao fracasso comercial.
  
Ao contrário "Fruto Proibido" é um disco clássico do rock nacional, com rock simples sem ser simplista e direto sem ser grudento, trouxe músicas como “Agora Só Falta Você” e “Esse Tal de Roque Enrow” (letra excelente de Paulo Coelho), porém o grande sucesso do disco foi a balada “Ovelha Negra”, autêntico manifesto da geração dos inícios dos anos 70.
 
Este é um dos poucos discos de rock brasileiro em que TODAS as faixas são muito boas, para não dizer excelentes, não atente apenas para os hits conhecidos. Atenção para faixas como "Fruto Proibido" e "Pirataria", pouco comentadas mas com uma pegada de rock poucas vezes vistas na carreira da cantora e do rock nacional.

À época, o LP vendeu 200 mil cópias, recorde de vendas para um disco de rock brasileiro. O LP foi eleito pela revista Rolling Stone como o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos. Imperdível!

Faixas
1. Dançar Pra Não Dançar
2. Agora Só Falta Você
3. Cartão Postal
4. Fruto Proibido
5. Esse Tal de Roque Enrow
6. O Toque
7. Pirataria
8. Luz Del Fuego
9. Ovelha Negra

Download



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...