Patrocínio

15 de set. de 2009

Blitz

  "As Aventuras da Blitz" (1982) 

 
Blitz foi uma das bandas precursoras do rock brasileiro. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1980. Integrado por Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William "Billy" Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria.

O primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar", alcançou um sucesso estrondoso em todo o Brasil, e no ano de 1982 foi lançado o álbum "As Aventuras da Blitz", consolidando a banda como fenômeno de massa.
 
Além do Hit "Voce Não soube me Amar" tocada exaustivamente nas rádios, vieram muitos outros: "Vítima do Amor", "O Romance da Universitária Otária", Eu Só Ando a Mil" e "Mais Uma de Amor (geme geme)".

O lançamento deste primeiro álbum foi marcado por grande expectativa, e foi adiado por conta da censura, que proibiu 2 músicas do álbum. Como forma de protesto o LP foi mandado às lojas com as duas ultimas faixas riscadas propositalmente.

Faixas
1. Blitz Cabeluda
2. Vai, Vai, Love
3. De Manhã (Aventuras submarinas)
4. Vítima Do Amor
5. O Romance Da Universitária Otária
6. O Beijo Da Mulher Aranha
7. Totalmente Em Prantos
8. Eu Só Ando A Mil
9. Mais Uma De Amor (Geme Geme)
10. Volta Ao Mundo
11. Você Não Soube Me Amar
--------------------------------------
12. Ela Quer Morar Comigo Na Lua  (Censurada)
13. Cruel Cruel Esquizofrenético Blues  (Censurada)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...