Patrocínio

15 de set. de 2009

Ultraje a Rigor

 "Nós vamos Invadir Sua Praia"   (1984)

 
Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock'n'roll, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil", Ciúme" e "Mim Quer Tocar".
 
Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo lançamento do álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional.
 
O Ultraje apostou em músicas dançantes, simples, divertidas e com um vocabulário sacana e desbocado. Apostou e ganhou! A faixa-título tem um refrão marcante, cantado em diversas vozes. "Mim quer tocar" também foi um grande hit, com um letra bilíngüem aparentemente banal, mas tratando de forma irônica de problemas socio-culturais do país. "Ciúme" emplacou refrão marcante, assim como "Inútil", que tornou-se praticamente um hino dos jovens da época. A sacanagem aparece de fato em "Marylou", que tem um solo de Herbert Viana, dos Paralamas do Sucesso.
 
O disco encerra-se com "Independente Futebol Clube" numa gravação ao vivo, demonstrando a energia do Ultraje ao vivo, na época com a formação Roger Moreira (voz e guitarra-base), Carlinhos (guitarra-solo), Maurício Defendi (baixo) e Leôspa (bateria).

Faixas
01 - Nós vamos invadir sua praia
02 - Rebelde sem causa
03 - Mim quer tocar
04 - Zoraide
05 - Ciúme
06 - Inútil
07 - Marylou
08 - Jesse go
09 - Eu me amo
10 - Se você sabia
11 - Independente Futebol Clube

Download

Outros Links para Download

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...