Patrocínio

17 de set. de 2009

Barão Vermelho


  Barão Vermelho (1982) 

 
A banda foi formada por colegas de escola, em 1981, no Rio de Janeiro. A formação original era: Maurício Barros nos teclados, Guto Golfi na bateria, Roberto Frejat na guitarra, André Cunha no baixo e Cazuza no vocal.
 
Em setembro de 1982 o Barão Vermelho com a aposta e ajuda de Ezequiel Neves (Zeca Jagger) e do diretor da Som Livre, Guto Graça Mello, lançaram a banda e, com uma produção baratíssima, gravaram o album em apenas 2 finais de semana de maio, em que o estúdio estava vazio, em quatro dias foi gravado o primeiro álbum "Barão Vermelho".

Embora o album tenha pouca qualidade técnica, se supera pela importância e força de suas músicas, onde podemos destacar "Todo amor que houver nessa vida" (regravada por Caetano Veloso), "Por Aí" (regravada posteriormente por Cazuza), "Bilhetinho Azul", "Ponto Fraco" e "Down Em Mim".

A primeira faixa de trabalho foi "Billy Negão" ganhou vídeo de lançamento no programa Fantástico da Rede Globo. Porém a faixa que apresentou a banda ao grande público foi "Down em Mim" que fez parte da trilha da novela das sete, também da Rede Globo.

O Barão Vermelho teve todo o apoio das maiores instituições artísticas da época, a gravadora Som Livre, onde o pai do Cazuza era diretor e da Rede Globo que lançava as trilhas de novela pela gravadora, isto porém não tira o mérito de uma das melhores bandas de rock surgidas nos anos 80.

Faixas
1. Posando de star
2. Down em mim
3. Contos de fadas
4. Billy Negão
5. Certo dia na cidade
6. Rock'n geral
7. Ponto fraco
8. Por aí
9. Todo amor que houver nessa vida
10. Bilhetinho azul

Download

Outros Links


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...